Contato

SOF - CIAP2

D50 Medicação / prescrição / pedido / renovação / injeção Assinar Feed RSS

Quando indicar analgésicos não opióides de efeito anti-inflamatório em Odontologia?

Na Odontologia, os anti-inflamatórios não esteroides são indicados na resolução e tratamento da dor de carácter agudo. Auxilia também no tratamento da dor orofacial de natureza crônica, servindo como coadjuvantes no tratamento da doença periodontal, no tratamento da dor de origem endodôntica e na minimização da dor e do edema decorrente de procedimentos cirúrgicos oro-dentário(1).

Qual é a toxicidade, o tempo de duração e as indicações e contra indicações de uso do anestésico local Articaína com Epinefrina?

A articaína apresenta toxicidade semelhante à da lidocaína, isto é os níveis plasmáticos para o início de reações tóxicas são de 4,5 μg/mL no Sistema Nervoso Central e de 7,5 μg/mL no sistema cardiovascular. A sobredosagem promove a estimulação inicial do Sistema Nervoso Central, seguida de depressão, convulsão e coma (1).

Quais indicações do uso do cariostático, qual a melhor concentração: 12% ou 30% e qual é a técnica para sua utilização?

Um dos agentes cariostáticos que tem se mostrado eficaz no manejo clínico do processo de cárie é o diamino fluoreto de prata, produto com propriedades preventivas e cariostáticas e que também apresenta facilidade de aplicação, baixo custo e pode ser utilizado em larga escala. Mesmo com o resultado anti-estético de sua aplicação, ele deve ser […]